Conheça os tratamentos para hérnia de disco

Cerca de 85% dos pacientes que apresentam diagnóstico de hérnia de disco conseguem melhora do quadro por meio do tratamento conservador, sem uma cirurgia. O tratamento conservador inclui medicamentos, repouso e fisioterapia.

Quando o paciente não apresenta sucesso e controle dos sintomas com o tratamento conservador; ou quando há déficit neurológico com a perda de força dos membros, incapacidade de caminhar e controlar a urina, por exemplo, uma cirurgia é recomendada.

A cirurgia de hérnia de disco pode ocorrer por técnica minimamente invasiva, através de pequeno corte, e tem a intenção de descomprimir as raízes nervosas.

A cirurgia da coluna por vídeo (endoscopia) minimiza riscos, causa menos lesão muscular e permite uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, com possibilidade de realizar o procedimento com anestesia local e ficar apto para ir para casa no mesmo dia.
⠀⠀
_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Cirurgia da Coluna Coluna

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *