Cuide da sua postura em tempos de home office

Diante da preocupação das empresas em manter a segurança e bem estar de seus colaboradores e de evitarmos a proliferação do novo Coronavírus, o home office se torna uma opção para muitas pessoas. Mas alguns cuidados precisam ser tomados para mantermos a saúde e a produtividade.

Ficar com o computador no sofá ou na cama até parece confortável mas pode causar diversas dores após algumas horas. A postura inadequada diminui a concentração.

Como evitar problemas?

– A cadeira deve ter apoio para os braços, regulagem de altura e preferencialmente um apoio para a coluna lombar.
– Ombros e pescoço devem se manter relaxados.
– O monitor do computador deve estar ajustado para que fique na altura da direção dos olhos. Isso evita que você tenha que esticar, distorcer ou mexer no pescoço.
– No caso de notebooks, você pode usar livros para elevar altura da tela e usar acessórios periféricos para substituir o teclado e o touchpad.
– Os pés devem estar apoiados no chão e os joelhos levemente abaixo do quadril.

Não se esqueça de levantar regularmente da cadeira, pelo menos de duas em duas hora, para aliviar a pressão sobre os discos da coluna, movimentar as pernas e alongar a musculatura.

_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

#drantoniokrieger #stayathome #homeoffice #coluna #colunalombar

Categories : Sem classificação

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *