Dor nas costas ao acordar?

Você já parou para pensar que nós passamos praticamente um terço da vida deitados? Todos sabemos como uma boa noite de sono é importante para garantir saúde e produtividade – e o seu colchão pode influenciar consideravelmente na sua qualidade de vida.

A queixa de desconforto muscular pela manhã é muito comum. A dor lombar é a queixa mais comum em todas as faixas de idade e é considerada a maior causa de incapacitação do mundo de acordo com estudo publicado no The Lancet. Dormir em um colchão adequado pode ser o primeiro passo para evitar essas dores. 

➡ É importante que ao deitar, todo o corpo fique nivelado com apoio e contato completo da superfície, distribuindo o peso corporal e preservando a coluna. Colchões ortopédicos, com molas ensacadas, ajudam a preservar esses contornos corporais.

➡ Colchões também têm um prazo de validade. A vida útil da maioria é de dez anos.

Posições inadequadas na hora de dormir também podem causar dores nas costas. Para evitar o problema você deve dormir de forma que as curvas naturais da coluna sejam respeitadas:

➡ Dormindo de lado: você deve manter o seu quadril alinhado com a coluna. Coloque um travesseiro entre as pernas para aliviar essa tensão.

➡ Dormindo de barriga para cima: coloque um travesseiro embaixo dos joelhos, deixando a coluna em uma posição mais adequada.

Quer dicas para a saúde da sua coluna, conhecer tratamentos e muito mais? Acesse o site www.coluna.net e confira o blog! Acompanhe a página também no Instagram: @drantoniokrieger

_

Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Coluna

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *