Estenose vertebral e a cirurgia de descompressão

A estenose vertebral é um processo de estreitamento do canal por onde passam as estruturas neurais em nossa coluna. É de lá que partem as raízes de todos os nervos do nosso corpo.

Com o tempo, esse estreitamento promove a compressão desses nervos causando dor e sensibilidade dos membros. A estenose pode demorar décadas para dar os primeiros sinais e por isso seu diagnóstico costuma ser comum em pessoas com mais de 50 anos.

O sintoma clássico da estenose é a claudicação neurogênica – sensação de peso nas pernas, dor glútea, fraqueza e formigamento nas pernas e pés. O diagnóstico é confirmado pelo exame físico realizado por médico especialista e com exames de imagem.

Existe uma série de tratamentos conservadores que envolvem medicamentos para controle da dor e fisioterapia.

Quando não há sucesso no tratamento clínico, a cirurgia é indicada para descompressão do canal, podendo ser realizada por técnicas minimamente invasivas, que tem como vantagens a menor dor no pós-operatório, retorno mais rápido às atividades do dia a dia e menor risco de infecção.

➡ Hospital Marcelino Champagnat – (consulte os convênios) – (41) 3207-3225
➡ Atendimento particular – Orthofit – (agende pelo WhatsApp) – (41) 99622-9440. Link na bio!

Saiba mais sobre a saúde de sua coluna em www.coluna.net⠀

_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991⠀

Categories : Cirurgia da Coluna Coluna

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *