Hérnia de disco e nervo ciático

A dor ciática é provocada pela compressão, inflamação ou irritação de uma ou mais raízes nervosas que nascem na medula espinhal e que vão formar o nervo ciático. Este é o principal nervo dos membros inferiores, sendo responsável pela inervação sensitiva e motora dos seus músculos e articulações

A dor ciática atinge cerca de 15% da população e pode causar muito desconforto. Como o ciático é responsável pela inervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários lugares, como na região glútea, quadril, perna e pé, podendo estar associada a formigamento, dormência, queimação e até a perda de força e sensibilidade do membro.

QUAIS AS SUAS CAUSAS?

As causas mais comuns da dor ciática incluem problemas na região da coluna lombar: hérnia de disco, degeneração discal, estenose espinhal e espondilolistese. Além disso, outras patologias podem causar a ciática, como síndrome do piriforme e até tumores.

Como diagnosticar?

A melhor maneira de diagnosticar a causa e origem desta dor é por uma avaliação detalhada com médico especialista em coluna, que poderá pedir exames específicos para auxiliar no entendimento da patologia, e oferecer o melhor tratamento para cada caso.

➡ Hospital Marcelino Champagnat – (consulte os convênios) – (41) 3207-3225
➡ Atendimento particular – Orthofit – (agende pelo WhatsApp) – (41) 99622-9440.

_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Coluna

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *