Vai viajar? 4 dicas para preservar a saúde de sua coluna

Dezembro chegou e com ele a expectativa pelo Natal, Réveillon, férias e viagens. Tão importante quanto celebrar com a família e conhecer novos lugares é a sua saúde. Além dos cuidados com o Sol, hidratação e alimentação, você também deve se preocupar com a saúde da sua coluna. Confira algumas dicas:

  1. Malas: Mantenha sua coluna alinhada desde o momento de começar a arrumar as malas. Uma dica é colocar a mala em um lugar mais alto para evitar se curvar muitas vezes para organizá-la. Além disso, caso precise de muitos objetos, prefira dividir seus pertences em duas malas, assim fica mais leve para você transportar e não irá sobrecarregar seus braços e costas, ou utilize malas com rodas.
  2. Postura: Proteja suja lombar durante a viagem. Coloque uma almofada, ou uma toalha enrolada, nas costas, na altura da lombar. Isso irá aliviar a tensão nessa região da coluna. Você também deve chegar se a posição do banco é a mais adequda. Na posição correta, a sua lombar deve estar totalmente apoiada no encosto.
  3. Alongamento: Se você vai ficar muitas horas sentado, seja no carro ou dentro do avião, é fundamental que você se levante, faça uma pequena caminhada e alongamentos a cada duas horas. Isso vai garantir uma melhor circulação sanguínea e uma viagem mais confortável.
  4. Apoio para pescoço: Se você for dormir e quer evitar dores no pescoço e torcicolo, o ideal é usar um apoio de pescoço para proteger a região cervical.

Acompanhe a página também no Facebook e Instagram: @drantoniokrieger

Para consultas, entre em contato pelo telefone (41) 3207-3225 e marque uma consulta no Hospital Marcelino Champagnat. Para atendimento particular, agende pelo WhatsApp (41) 99622-9440.

Categories : Coluna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *