O sedentarismo é um dos principais fatores para agravamento de doenças crônicas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A falta de atividade física também afeta diretamente suas costas, levando ao enfraquecimento e encurtamento da musculatura responsável pela sustentação da coluna.
⠀
Existem vários exercícios e modalidades que podem ser adaptados em sua rotina, o importante é estar em movimento!
⠀
Agora não pode ser diferente. Existem diversos exercícios que podem ser feitos em casa como aqueles que não precisam de equipamentos e que trabalham a musculatura do CORE. Nessa lista estão exercícios como a prancha, ponte, hiperextensão, abdominais e todas as suas variações de acordo com seu nível de condicionamento.
⠀
⚠ O core é a estrutura base do nosso corpo, composta por 29 pares de músculos na região do abdome, lombar, glúteos e oblíquos. É de lá onde todos os movimentos funcionais começam. Além da estabilidade da coluna, o fortalecimento do core contribui para o alinhamento corporal, prevenção e redução de dores e lesões, principalmente na região lombar, e para manter a mobilidade articular do tronco.
⠀
_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991