Vamos nos mexer

O sedentarismo é um dos principais fatores para agravamento de doenças crônicas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A falta de atividade física também afeta diretamente suas costas, levando ao enfraquecimento e encurtamento da musculatura responsável pela sustentação da coluna.

Existem vários exercícios e modalidades que podem ser adaptados em sua rotina, o importante é estar em movimento!

Agora não pode ser diferente. Existem diversos exercícios que podem ser feitos em casa como aqueles que não precisam de equipamentos e que trabalham a musculatura do CORE. Nessa lista estão exercícios como a prancha, ponte, hiperextensão, abdominais e todas as suas variações de acordo com seu nível de condicionamento.

⚠ O core é a estrutura base do nosso corpo, composta por 29 pares de músculos na região do abdome, lombar, glúteos e oblíquos. É de lá onde todos os movimentos funcionais começam. Além da estabilidade da coluna, o fortalecimento do core contribui para o alinhamento corporal, prevenção e redução de dores e lesões, principalmente na região lombar, e para manter a mobilidade articular do tronco.

_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Atividades Físicas

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *